
Conheça o
Apostolado da Oração
Nosso encontro
Nosso encontro acontece às 1ª sextas-feiras do mês na Imaculada.


Adoração
A Adoração acontece na última sexta-feira do mês na Imaculada
Santa Missa em honra ao Sagrado Coração de Jesus às 19h
Santa Missa do Sagrado Coração de Jesus




QUEM SOMOS
O Movimento Apostolado da Oração faz parte da Igreja Católica e é, antes de tudo, "fazermo-nos interiormente disponíveis para a missão de Cristo". Esta disponibilidade tem como sua fonte e modelo Jesus Cristo entregue a nós e por nós, que se nos faz presente continuamente na Eucaristia. Receber a Sua vida leva-nos, reconhecidos, a oferecer diariamente a nossa própria vida ao Pai.
O Apostolado da Oração é um caminho espiritual que a Igreja propõe a todos os cristãos para os ajudar a ser amigos e apóstolos de Jesus Ressuscitado na vida diária e despertar neles a capacidade missionária. Leva-os a uma aliança de amor pessoal com Ele, simbolizada no seu Coração.
O Apostolado da Oração é uma rede mundial de oração a serviço dos desafios da humanidade e da missão da Igreja, expressos nas intenções mensais de oração do Papa. Rezar por estas intenções abre-nos os olhos e o coração à dimensão do mundo, fazendo nossas as alegrias e esperanças, as dores e os sofrimentos de todos os nossos irmãos e irmãs.
QUEM FAZ PARTE DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO
Vive diariamente os três momentos de oração, para se colocar junto a Jesus ressuscitado e oferecer-Lhe a sua vida em disponibilidade apostólica.
Compromete a sua vida em oração e serviço, em resposta aos desafios da humanidade e da missão da Igreja presentes nas intenções mensais do Papa.
Segue o “Caminho do Coração” como escola de vida e itinerário de formação.
Participa na rede mundial e nacional do AO.
E vive tudo isto apoiado nas práticas que são fundamentais em toda a vida cristã:
A Eucaristia, que conduz à experiência interna do Coração de Jesus e o dispõe a viver com Ele e ao seu estilo, a serviço da sua missão. A entrega de Jesus pela humanidade que se faz realidade em cada Eucaristia é, para o AO, o modelo de oferecimento e disponibilidade.
O amor e a devoção a Maria, modelo de disponibilidade apostólica, cujo coração está repleto de Jesus e dos Seus projetos.
Participação num grupo de vida, em união com outras pessoas que vivem o AO.
A formação contínua, que dá conteúdo à experiência profunda de comunhão com Jesus e o ajuda a crescer como apóstolo. Deveria incluir formação em temas relacionados diretamente com a sua vivência do AO (Coração de Jesus, a oração de intercessão, identidade e história do AO, etc.) e em matérias de outras áreas que alimentam a sua fé como cristão (Bíblia, teologia, vida espiritual, sacramentos, etc.).
DEVOÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
A devoção ao Sagrado Coração de Jesus com São João Evangelista ao pé da cruz, quando um soldado romano com uma lança atravessou o lado de Jesus. “E de seu coração aberto jorrou sangue e água”. Dessa maneira Jesus revelou seu amor e sua doação por nós. O Coração de Jesus conhece a fundo a cada um de nós e se revela como um coração bondoso e misericordioso. Jesus nos diz “vinde a mim vós todos que estais aflitos e cansados que vos aliviarei”.
O primeiro devoto do Coração de Jesus no Brasil nascente de São José de Anchieta, ele escreveu versos sobre o Coração de Jesus “a lança que abriu-lhe o peito...”. Ele estava já se antecipando nessa devoção, ele não publicava porque não estava ainda aprovada.
Santa Margarida Maria Alacoque foi uma das principais religiosas da Igreja a propagar a devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Ela nasceu na Aldeia de Lautecour, na Borgonha, em 1647. Nessa época apesar de já existir, a veneração não era muito conhecida. A sua missão foi dar-lhe impulso e difusão universal, adaptá-la às necessidades da Igreja Católica nos tempos modernos e fixar as práticas de piedade mais adequadas às novas circunstâncias.
Ela teve uma revelação do Sagrado Coração de Jesus quando ouviu: “Meu coração Divino está inflamando de amor pelos homens e por ti. Preciso difundir as chamas do meu coração para enriquecer a todos com os preciosos tesouros do meu coração. Assim nasceu a festa do Sagrado Coração de Jesus.
A mais célebre das aparições foi em 1675, quando Jesus pediu a Santa Margarida Maria que fosse estabelecida uma festa para honrar seu Coração: a sexta-feira depois da oitava da festa do Corpo de Deus, comungando-se nesse dia e buscando desagravá-lo com atos fervorosos.
Roma autorizou somente 90 anos mais tarde, em 1765, com missa própria. Somente em 1856, a pedido dos bispos da França foi estendida à Igreja universal.
Na visão de 1688 Jesus indicou o papel que as visitandinas e os padres jesuítas deviam ter na difusão da devoção ao Sagrado Coração.
Que a devoção ao Sagrado Coração de Jesus continue proporcionando a cada pessoa o alívio das dores, a certeza da paz, a alegria do amor, o incentivo para missão, a disposição para a caridade, o desejo de servir ao irmão.
AS 12 PROMESSAS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
Jesus fez diversas promessas a Santa Margarida em favor dos que honrarem seu divino Coração. Essas promessas foram resumidas em poucos parágrafos e difundidas em todo o mundo:
Darei aos devotos do meu Coração todas as graças necessárias a seu estado de vida.
Estabelecerei e farei reinar a paz em suas famílias.
Serão por mim consolados em todas as suas aflições.
Serei para eles refúgio seguro durante a vida e, de modo especial, na hora da morte.
Lançarei bênçãos abundantes sobre todos os seus trabalhos e empreendimentos
Os pecadores encontrarão em meu Coração uma fonte inesgotável de misericórdia.
As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção.
As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição.
Minha bênção descerá sobre as casas em que estiver exposta e for honrada a imagem de meu Coração.
Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos.
As pessoas que propagarem essa devoção terão seus nomes inscritos para sempre em meu Coração, e jamais serão apagados.
A todos os que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos darei a graça da penitência final e da salvação eterna.
Fonte: https://aomej.org.br/sagrado-coracao-de-jesus
VENHA FAZER PARTE DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO
Procure a secretaria Paroquial ou venha na primeira sexta-feira do mês e nos procure na celebração.

Paróquia Imaculada Conceição
Arquidiocese de Brasília
IMACULADA CONCEIÇÃO GAMA © 1992-2025. Todos os direitos reservados.
Área Especial 02 - Lote 08 - St. Central | Gama - DF
Cep: 72405-025
Pároco Pe. Jomelito Ferreira de Melo
Segunda das 8h às 12h
Terça a Sábado das 8h às 12h e das 14h às 18h
Whatsapp (61) 3556-6473
